domingo, 22 de julho de 2012

Proposta de Trabalho

Com objetivo de traçar propostas, preferencialmente em São Miguel / Itaim Paulista, bem como delinear ações, com a participação de educadores, especialistas e outros convidados de setores da sociedade,bem como oferecer e servir melhores perspectivas e lutar por mudanças significativas na qualidade da educação, visando à comunidade carente de nossa região:

  • Trazer a comunidade escolar pais , alunos e professores para o centro do debate, com a perspectiva de sugestões e contribuições para a melhor concepção dos projetos ;
  • Moldar,delinear de forma transparente e democrática alternativas de cunho cultural, educacional e social ;
  • Conscientizar a população e sugerir ações para politizá-la e esclarecer no sentido de cobrar e exigir das instituições e poderes públicos, seus direitos enquanto cidadãos ;
  • Aproximação e interação com projetos já existentes como o UNESP vai a escola, Projeto Curumim, Manifesto de Apoio a Cultura, Vai de cultura e Vai de esporte; 
  • Apropriar-se das estruturas dos CEUs municipais para oferecimento de cursos de idiomas e informática abertos a comunidade, bem como sua efetiva inclusão como alternativa de lazer à noite e finais de semana ;
  • Escolas estaduais abertas consistem no projeto de oferecer alternativas como quadras e bibliotecas das escolas estaduais como espaços de lazer e cultura abertos a população em geral circunvizinha a estas escolas com perspectivas de lazer e criação da hábitos saudáveis , como esportes e apresentações de projetos culturais com música, teatro, artes visuais e circenses, entre outros ;
  • Geração de projetos integrados , cultura , esporte , educação ;
  • Criação e operacionalização urgente de um Centro de Convivência Infantil (CCI/CEI) creche , na zona leste em local ainda a ser definido, considerando a grande demanda por este tipo de equipamento, com um projeto multidisciplinar , com um atendimento e qualificação diferenciada agregado a Prefeitura Municipal de São Paulo ; 
  • Incentivo ao esporte popular com iniciativas como , por exemplo , campeonatos de futebol , vôlei , basquete e outros esportes com a coordenação de professores de educação física .

Um comentário:

  1. Continuidade de um longo e prazeroso trabalho voltado a discutir e planejar ações de desenvolvimento social.

    Parabéns!

    ResponderExcluir