GOVERNO DO ESTADO CONTINUA ATAQUE CONTRA PROFESSORES CONCURSADOS
Recentes
reportagens veiculadas informam que o Estado de São Paulo continua vetando a
posse de professores concursados. Depois do veto por problemas de obesidade,
miopia e outros, agora ele ocorre com professores que em algum momento
estiveram em licença por motivo de depressão.
Trata-se
de mais uma decisão absurda do governo estadual, que submete esses
profissionais a uma situação de discriminação, injustiça e preconceito, num
contexto aonde o Brasil vem avançando na garantia dos direitos humanos a
parcelas cada vez maiores da população. O exemplo dos profissionais
anteriormente vetados – e que movem ações contra o Estado. Esses professores
ministram aulas na rede estadual de ensino como temporários. Assim, perguntamos
novamente: por que esses professores podem ser ocupantes de função atividade,
mas não podem ser efetivos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário