quarta-feira, 25 de julho de 2012


GOVERNO DO ESTADO CONTINUA ATAQUE CONTRA PROFESSORES CONCURSADOS

Recentes reportagens veiculadas informam que o Estado de São Paulo continua vetando a posse de professores concursados. Depois do veto por problemas de obesidade, miopia e outros, agora ele ocorre com professores que em algum momento estiveram em licença por motivo de depressão.

Trata-se de mais uma decisão absurda do governo estadual, que submete esses profissionais a uma situação de discriminação, injustiça e preconceito, num contexto aonde o Brasil vem avançando na garantia dos direitos humanos a parcelas cada vez maiores da população. O exemplo dos profissionais anteriormente vetados – e que movem ações contra o Estado. Esses professores ministram aulas na rede estadual de ensino como temporários. Assim, perguntamos novamente: por que esses professores podem ser ocupantes de função atividade, mas não podem ser efetivos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário