domingo, 30 de setembro de 2012

Em creche de SP, crianças aprendem a conviver com deficiente e estrangeiro sem preconceito

Na creche pré-escola Oeste da USP (Universidade de São Paulo), a diversidade é parte da rotina. A unidade, que fica na Cidade Universitária, em São Paulo, recebe, com naturalidade, alunos deficientes, estrangeiros recém-chegados ao país e crianças das diversas classes sociais.
A creche possibilita essa oportunidade para que essas crianças aprendam a trabalhar e a conviver em grupo com quem é diferente (seja por alguma condição física ou social) e a aceitar essas diferenças. Esse tipo de experiência é positivo no desenvolvimento da educação infantil.
Nesse sentido, a educação inclusiva, que integra alunos em situação de inclusão a turmas regulares, evidencia esse espírito de “estar com o diferente” e aprender com essas relações. As crianças, segundo princípios da educação inclusiva, devem aprender juntas, independentemente das dificuldades que possam ter. 
“Nosso foco principal é olhar para a criança em situação de inclusão e ajudá-la a participar das propostas junto ao grupo dela, facilitando as relações entre eles, a aquisição de conhecimento, de descobertas, o fomento a criatividade, ao conhecimento, sendo crianças em situação de inclusão ou não”.


Esse sim é o Brasil do amor e da inclusão que queremos ver no futuro!!

Boa Semana !

"Tenha paz essa semana, abrace e diga sempre Bom Dia" !!!

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita".

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

 CONVITE

Convido você professor para o
2º Encontro dos Educadores
DIA:22/09/2012 às 09:00hs
Palestrante: Profº DR Psicopedagogia
Jose Ivanildo F.dos Santos
Espaço Maria Mariá
Rua Miguel de Arizo, 99 
Vila Chabilândia
Com a presença do 
Vereador Senival Moura
13800 

Conto com sua presença!

domingo, 16 de setembro de 2012

Plenária no Itaim Paulista

Plenária realizada no Itaim Paulista com a presença de toda a comunidade, movimentos populares, moradia, liderança, comunidade escolar e educadores.
O nobre Vereador Senival Moura, fez um discurso sobre todas as necessidades da região e comentou sobre a parte do orçamento que foi destinada a comunidade.
Vamos a Vitória companheiros !!

Senival  13800
Haddad 13








Boa Semana !

A alegria evita mil males e prolonga a vida.

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Um espírito livre, fotocompositora

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Conheça a história da escola: Visite o Memorial da Educação!

Acervo promove a preservação do patrimônio histórico-cultural das escolas públicas estaduais.


Memorial da Educação é um espaço destinado à preservação da memória estudantil paulista. O acervo é constituído por objetos de antiguidade do universo escolar, como documentos, livros, cartilhas, móveis, além de outras peças que retratam mais de um século de história da educação no Estado. Os itens que compõem o museu foram adquiridos por meio de doações da antiga E. E. Caetano de Campos e outras escolas da rede.

Os visitantes têm a oportunidade de analisarem o sistema educacional de antes e atualmente, refletindo sobre as mudanças e avanços acontecidos nos últimos anos. A coordenadora do Memorial, Sueli Ramos da Silva, destaca o trabalho que é desenvolvido com os visitantes. “Nós trabalhamos com monitorias aqui na exposição em que nós temos uma ação educativa de acordo com o grupo que vem, nós preparamos, fazemos material, e damos um subsídio onde eles possam levar algumas reflexões para ampliar o conhecimento sobre história da educação por meio de tudo que eles viram aqui”.



Boa Semana !

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer".


"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitoria propriamente dita".

Estamos juntos nessa caminhada rumo á vitória!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Futuro Prefeito


Entrevista do Vereador Senival Moura com o candidato e futuro prefeito de São Paulo Fernando Haddad, falando sobre o Esporte e Lazer.

Boa Semana !

"A esperança não será a prova de um sentido oculto da Existência., uma coisa que merece que se lute por ela".

"Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior".

Sancionada lei que cria cotas para estudante da rede pública

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou na tarde desta quarta-feira, 29, a lei que institui a reserva de 50% das vagas ofertadas em instituições federais de educação superior para estudantes provenientes de escolas públicas. A lei já valerá para os próximos vestibulares das instituições e também na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. A regulamentação, com o cronograma para a adequação das universidades à lei, está prevista para setembro.

A implantação das cotas ocorrerá de forma progressiva ao longo dos próximos quatro anos, até chegar à metade da oferta total do ensino público superior federal. Em 2013 terão de ser reservadas, pelo menos, 12,5% do número de vagas ofertadas atualmente – o que equivale a 25% do total que será reservado para ingresso por meio de cotas. A presidenta vetou o artigo 2º do projeto aprovado pelo Congresso Nacional, que instituía a média das notas dos alunos como um dos critérios para ingresso.

Para o ministro, a sanção da lei representará um estímulo para os estudantes do ensino médio público. “Para os estudantes da rede pública, em especial o nível médio, esta lei vai representar uma grande motivação porque eles terão, até o final de quatro anos, de forma progressiva, metade das vagas nas universidades federais”.

sábado, 1 de setembro de 2012

Ciência sem Fronteiras

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, recebeu nesta sexta-feira, 31, comitiva composta por representantes de 66 universidades norte-americanas, que estão no Brasil para participar da feira Education USA, que vai ser realizada em São Paulo na próxima semana. Liderada pelo vice-ministro de comércio dos Estados Unidos, Francisco Sánchez, e acompanhada pelo embaixador daquele país no Brasil, Thomas Shannon, a delegação conversou com o ministro sobre o programa Ciência sem Fronteiras, que deverá enviar 101 mil bolsistas para universidades norte-americanas em quatro anos. 

Com forte tradição universitária e destaque em ciência, tecnologia e inovação, os Estados Unidos são uma das principais opções dos estudantes brasileiros que buscam bolsas de estudos no exterior pelo Ciência sem Fronteiras. “Os Estados Unidos são líderes no que diz respeito à educação de qualidade, principalmente nas áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras, como as engenharias, tecnologias e ciência da computação”.

O Ministério da Educação vai aplicar cerca de 150 mil exames de proficiência em inglês para estudantes que podem pleitear as bolsas do programa. “A partir desse exame, vamos identificar os alunos que estão próximos de obter a aprovação e vamos dar prioridade a esses alunos, montando uma estrutura de oferta de cursos de inglês nas universidades federais”.

O ministro reafirmou o interesse do Brasil de apoiar o programa educacional dos Estados Unidos, que vai enviar à América Latina e Caribe 100 mil estudantes norte-americanos nos próximos 10 anos e com isso intensificar o intercâmbio educacional e científico entre os dois países. “Esses estudantes poderiam contribuir com o grande esforço que estamos fazendo para melhorar a proficiência dos nossos estudantes”.
O programa estabelece a oferta de bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação, que poderão fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil. 


TEMOS QUE TER OPORTUNIDADES, PARA QUE ASSIM POSSAMOS MUDAR NOSSA EDUCAÇÃO !