quarta-feira, 25 de julho de 2012


O governo do Estado de São Paulo está destruindo a profissão do professor na rede pública

Nos mais de 15 anos de governo tucano no estado de São Paulo, o PSDB atacou duramente os professores retirando direitos e benefícios, e reduzindo o salário e alimentação aos níveis mais baixos do país.



Governo do PSDB humilha professores com vale-coxinha de R$ 4 e proibição de comer merenda

Primeiro o governo do PSDB comete o verdadeiro crime de pagar um salário de fome aos professores (roubando mais de 50% do poder de compra dos salários nas duas últimas décadas) e não cumpre sequer com a Lei 11.738 que manda reduzir a jornada dos professores, estabelecendo o máximo de 2/3 da jornada em atividades com alunos. Ao mesmo tempo, mostrando sua disposição de maltratar os educadores, há 12 anos, paga um “tíquete-alimentação” de R$ 4 apenas para uma parte da categoria e não contempla todos os dias do mês.

Desta forma, dezenas de milhares de professores que trabalham em duas, três ou mais escolas, em até três períodos, são obrigados a se servir da merenda escolar por não dispor de tempo e recursos para sequer lanchar na cantina da escola (onde há).

Nenhum comentário:

Postar um comentário