O
governo do Estado de São Paulo está destruindo a profissão do professor na rede
pública
Nos mais de 15 anos de governo
tucano no estado de São Paulo, o PSDB atacou duramente os professores retirando
direitos e benefícios, e reduzindo o salário e alimentação aos níveis mais
baixos do país.
Governo do PSDB humilha professores com
vale-coxinha de R$ 4 e proibição de comer merenda
Primeiro
o governo do PSDB comete o verdadeiro crime de pagar um salário de fome aos
professores (roubando mais de 50% do poder de compra dos salários nas duas
últimas décadas) e não cumpre sequer com a Lei 11.738 que manda reduzir a
jornada dos professores, estabelecendo o máximo de 2/3 da jornada em atividades
com alunos. Ao mesmo tempo, mostrando sua disposição de maltratar os
educadores, há
12 anos, paga um “tíquete-alimentação” de R$ 4 apenas para uma
parte da categoria e não contempla todos os dias do mês.
Desta
forma, dezenas de milhares de professores que trabalham em duas, três ou mais
escolas, em até três períodos, são obrigados a se servir da merenda escolar por
não dispor de tempo e recursos para sequer lanchar na cantina da escola (onde
há).
Nenhum comentário:
Postar um comentário