"É muito justo que parte do fundo social, aquele que construímos para colocar os recursos do modelo de partilha, seja destinado para a Educação", declarou na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDES), no Palácio do Planalto.
A presidente disse que o governo "sempre" é a favor do investimento em Educação, mas frisou que é necessário que haja uma fonte de recursos para o aumento da verba para o setor. "Por isso concordamos que o Brasil possa gastar mais na Educação. Talvez até dobrar", afirmou, fazendo referência à proposta do Plano Nacional de Educação aprovado por comissão da Câmara que dobra os atuais gastos no setor até o fim da década.
Se houver a proposta de aumento do investimento em Educação sem uma fonte para esses recursos, o país estaria praticando uma "uma imperdoável demagogia" com o setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário